Shu-Ha-Ri é o termo utilizado para descrever o processo de aprendizagem e caminho para se tornar um mestre em uma determinada área Ela é dividida da seguinte maneira:
Seria o momento em que queremos adquirir uma nova habilidade e devemos ter disciplina para absorver os novos conceitos em torno dessa nova habilidade. Ou seja, devemos entender e seguir a risco aquilo que o nosso mestre nos ensina, sem nos questionarmos até que a habilidade se torne natural.
Nessa fase, possuímos uma bagagem ampla com relação a nova habilidade e começamos a nos questionar quais as razões de cada detalhe envolvendo a habilidade e a relação que ela possui com outras habilidades, além de adaptá-las da melhor maneira no contexto envolvido
Esse é o momento em que o aprendiz se torna o mestre. Com um maior autoconhecimento e know-how. Nesse momento, para-se de procurar a resposta em outros mestres e inicia a fase de adaptação, testes para criação de novas técnicas
Dojo é o lugar onde se pratica Artes Marciais é denominado “Dojo”, esta palavra foi emprestada do Zen Budismo, significando “Lugar de Iluminação” (onde os monges praticavam a meditação, a concentração, a respiração, os exercícios físicos e outros mais).
A palavra dojo significa literalmente: DO – Caminho, estrada ou trilha (sentido espiritual); JO – Lugar (espaço físico).
Dōjō é um salão ou local para aprendizado imersivo ou meditação. Isso é tradicionalmente no campo das artes marciais, mas tem sido cada vez mais visto em outros campos, como meditação e desenvolvimento de software.
- Faça um fork desse repositório no seu git hub;
- Resolva um exercícios por vez;
- Crie uma branch para você trabalhar;
- Sempre que você solucionar um exercícios faça um commit / push para sua branch;
- Ao terminar um capítulo faça um merge da sua branch na master/main;
Antes de perguntar tente fazer os exercícios e em caso de dúvidas PERGUNTE SEMPRE !
Não tome atalhos, pense e não plageie código, isso além de ser feio, faz com que você deixe de se desenvolver, o objetivo aqui é desenvolver a sua lógica.