-
Notifications
You must be signed in to change notification settings - Fork 0
Deploy
Este documento contem instruções sobre como realizar um deploy do figgo no ambiente de produção do figgo.com.br. O deploy da aplicação em figgo.com.br pode ser feita apenas pelos administradores do projeto. Para mais infos [email protected] .
Contudo, caso deseje realizar deploy do figgo em outro endereço, as mesmas instruções devem ser seguidas, modificando apenas as configurações do projeto. É preciso ter uma aplicação criada no GoogleAppEngine.
- Execute './ctpx clean' para limpar o projeto
- Compile o projeto usando 'mvn package'
Após a compilação será criada uma pasta target/figgo-1.0 com todo o conteudo do projeto.
- Edite os arquivos WEB-INF/appengine-web.xml e WEB-INF/application.config
No appengine-web.xml você deve editar os campos application e version. O campo application deve ser figgo-octa e o campo version deve conter um identificador para a versão - por convenção o nome da versão deve ser versão_do_figgo-dnumero_do_deploy. Por exemplo: 1-0-d3
No arquivo application.config você deve apenas comentar as linhas imediatamente abaixo development settings e descomentar as linhas imediatamente abaixo Production Settings.
- Faça upload da versão utilizando o appcfg.sh -email=seuemailauthorizado update target/figgo-1.0
- Acesse o painel de controle da aplicação no GoogleAppEngine, vá em versions, e coloque a nova versão como default
- Caso a aplicação não esteja funcionando como planejado, retorne a versão default para a versão anterior e delete a versão recém instalada.
- Caso a aplicação esteja funcionando perfeitamente, remova as versões mais antigas da applicação exceto a versão que estava sendo utilizada anteriormente e a versão landing-page.