- 1 - O que é o Laços da Alegria?
- 2 - Como me cadastrar para participar das atividades?
- 3 - Como posso contribuir para o projeto?
- 4 - Pré-requisitos
- 5 - Links úteis
- 6 - Documentação
O Laços da Alegria surgiu em 19 de novembro de 2011 com um grupo de aproximadamente 20 amigos que tinham a vontade de realizar visitas periódicas a pacientes em um hospital, caracterizados como doutores-palhaços. A partir de então, esses amigos começaram a realizar visitas a creches e asilos, como o Lar Chico Xavier. Em março de 2012, ingressaram na Associação Brasileira de Apoio a pessoas com Câncer (ABRAPEC), onde vem desenvolvendo visitas mensais para comemorar os aniversariantes do mês. Em setembro do mesmo ano, o grupo já começava a se desenvolver e conquistou o primeiro hospital: Hospital Regional do Gama(HRG). Logo após, expandiu seu trabalho para o Hospital Materno Infantil, onde permaneceu até setembro de 2015 e, em 22 de julho de 2014, o grupo iniciou as atividades no Hospital Universitário de Brasília (HUB).
O Laços cresceu e se tornou o maior grupo do Centro-Oeste com cerca de 100 voluntários. Em 2016, em virtude do grande número de integrantes, criou-se uma frente de ações para visitas em creches, orfanatos e asilos quinzenalmente. Nascia nesse momento a diretoria de ONGs, que busca comunicação e parceria com instituições filantrópicas. No presente ano, em 7 de maio, o grupo ingressou no Hospital das Forças Armadas(HFA), em 18 de setembro no Hospital Regional de Taguatinga(HRT) e em 22 de Outubro no Hospital Regional de Planaltina(HRP) hoje visita frequentemente 4 hospitais e uma instituição. Além disso, diversas instituições parceiras recebem visitas agendadas. Atualmente, o grupo conta com 700 voluntários e há dois anos foi organizado em diretorias, visando seu crescimento sustentável.
Basta acessar esse Link, realizar seu cadastro e escolher a primeira atividade que deseja ir. Você será incluído na fila de espera da atividade e na semana que chegar a sua vez, iremos te contactar.