diff --git a/blog/2024/01/29/i-educar-software-fortalece-a-gestao-escolar.html b/blog/2024/01/29/i-educar-software-fortalece-a-gestao-escolar.html index 61ee232..5ec1d88 100644 --- a/blog/2024/01/29/i-educar-software-fortalece-a-gestao-escolar.html +++ b/blog/2024/01/29/i-educar-software-fortalece-a-gestao-escolar.html @@ -80,8 +80,6 @@
É o caso do i-Educar, software livre totalmente web, que permite centralizar as informações das unidades escolares, interligando-as a um banco de dados único.
Por meio dele é possível efetuar diversas ações em tempo real, como cadastro de alunos, matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões e geração de horários.
A centralização dos dados e a geração de relatórios facilita as tomadas de decisões para os gestores na unidade escolar e na secretaria municipal. É possível detectar e solucionar um problema em qualquer ponto da rede de ensino e, se for o caso, dar-lhe o tratamento devido.
-O i-Educar é também um importante canal de comunicação entre a escola e os pais. O módulo Pais e Alunos funciona em conjunto com o i-Educar e permite que pais ou responsáveis consultem via web informações da vida escolar do aluno em toda a rede de ensino.
-Os pais e os alunos também contam com funções essenciais, como a matrícula online e o acompanhamento de notas e frequência. Com a realização de um cadastro, também feito online, é possível emitir boletins escolares, consultar ocorrências, acessar o quadro de avisos e enviar mensagens e e-mails para a escola, professores e demais profissionais.
A gestão mais eficiente dos recursos é um desafio para milhares de escolas públicas e privadas, que ainda não digitalizaram seus processos. Em muitas regiões do país a maior parte das redes de ensino ainda não utilizam nenhum software de gestão escolar. Como esses profissionais vão cuidar da aprendizagem dos alunos quando ainda estão atolados na papelada?
A má gestão dos recursos na educação afeta os resultados.
@@ -96,4 +94,5 @@Também não há custo para trocar de sistema. Ao vencer um contrato, se desejar, o gestor pode trocar a empresa que presta serviço e não o software, e isso evita custos enormes e conhecidos com trocas de sistema, migrações e novos treinamentos. Sobre as licenças, é importante dizer também que além de livre, o i-Educar é também público. E é assim por duas razões: (i) foi desenvolvido para resolver um problema do setor público e (ii) foi originado na plataforma do Software Público Brasileiro do Governo Federal.
+Fonte: Materia da ArteCult.