Tenho na faculdade uma matéria chamada Prática Profissional e em uma das atividades avaliativas temos que cumprir estágio em alguma escola. A escolha da escola fica a nosso critério, vamos até a escola fazer observação da turma e do(a) professor(a) e ao final do semestre aplicamos uma atividade prática com a turma, nossa atividade foi sobre Química, Vida e Meio Ambiente onde abordamos o consumo da água e ensinamos os alunos de uma turma de 3°ano a construir um filtro de água caseiro.
Minhas amigas (Karla, Dani, Tati) e eu fomos até o colégio que fica no bairro Boqueirão em Curitiba aplicar a atividade, foi super legal e produtiva, os alunos participaram e gostaram da atividade diferenciada. Na verdade eles gostam é de papear, haushauhsuahs!!
A escola tinha um laboratório grande com bastante vidrarias e reagentes para práticas de Química, o que é raro em escolas públicas, infelizmente.
Enfim, deu tudo certo com nossa atividade de estágio.
Mas Fran, conta logo o que houve!!!
Tááá!! Vou contar!!
O lab ficava no final de um corredor, estávamos saindo do lab e atravessando o corredor quando de repente dois meninos pulam o muro, PARA DENTRO DA ESCOLA, isso mesmo, eles estavam entrando na escola pelo muro.
No mesmo instante veio o zelador "aboradar os meliantes", já explico o porquê dessa denonimação.
Um dos meninos conseguiu se esconder e o outro foi levado pelo braço para a secretaria, o diretor deu maior "mijada" no menino na nossa frente e foi evidente a vergonha que ele sentiu de nós.
O diretor mandou ele esperar do lado de fora da secretaria para assinar uma advertência. (pois ehh!!!)
Eu, como boa intrometida, falei pra ele que não se incomodasse com a gente porque ele tava certo em querer estudar e pedi que ele não desistisse da escola.
Minutos depois vem o diretor com a advertência, o menino assinou e o diretor ordenou que ele se retirasse da escola e que não se repetisse mais aquilo, porque já era a segunda vez na semana que ele chegava atrasado e tentava entrar para estudar.
Simmmm minha gente, o menino estava gazeando ao contrário!! ahsuhahsuahsu
É engraçado, eu brinco, porque sou palhaça, mas isso é uma situação muito triste, onde temos uma pessoa na gestão de um colégio que prefere mandar o aluno voltar pra casa ao acolhê-lo na escola.
Imagina se esse aluno é assaltado, é ferido ou manda tudo a merda e vai pra loucura??
Essa é a triste realidade das nossas escolas, nunca imaginei que veria um aluno pulando o muro para DENTRO da escola para estudar e ser impedido disso!!