Skip to content

Latest commit

 

History

History
40 lines (27 loc) · 2.17 KB

README.md

File metadata and controls

40 lines (27 loc) · 2.17 KB

scripts

Scripts para geração de mídia flash com relatórios do cellebrite. Os scripts são escritos em python, então é necessário ter o interpretador python instalado. Recomenda-se o python 3.8 ou superior, mas o script deve funcionar com python 3.7 em diante (foi testado apenas em 3.8 e 3.9).

converte_wav.py

Script para converter arquivos convertidos pelo Cellebrite para wav em mp3, de forma a economizar espaço. Uso:

python converte_wav.py Pasta_Relatorio

Exemplo:

python converte_wav.py D:\Report\CasoA_Midia

O script vai varrer toda a estrutura de diretórios procurando por arquivos com nome terminados em “_Converted.wav”. Para cada arquivo alvo encontrado, usa o programa ffprobe.exe para verificar se realmente se trata de um arquivo wav. Caso afirmativo, o arquivo é renomeado (acrescentando-se a extensão “_oldwav”), e então convertido para mp3. O nome do arquivo convertido é o mesmo do arquivo original (inclusive a extensão wav). O arquivo original (renomeado) é então apagado. Caso o script seja executado uma segunda vez na mesma pasta, nenhum arquivo será convertido, pois o ffprobe.exe o identificará como mp3, e não wav.

deduper.py

Script para cópia de arquivos para a mídia flash. Uso:

python deduper.py Pasta_origem Pasta_destino

Exemplo:

python deduper.py D:\Report\CasoA_Midia H:

O script checa o hash de cada arquivo. Se o arquivo já existir no destino, só sobrescreve se o hash for diferente (não copia novamente arquivos já no destino). Pode-se executar várias vezes para corrigir arquivos corrompidos na mídia de destino (recomenda-se ejetar o pendrive e executar novamente o script para verificar e corrigir arquivos porventura corrompidos). O script não apaga arquivos presentes no destino que não estão presentes na origem. A pasta de destino deve estar em um sistema de arquivos NTFS. Quando o script encontra um segundo arquivo idêntico a um arquivo já copiado (mesmo tamanho e hash), ao invés de copiar o arquivo, é criado no destino um hardlink para o arquivo já copiado, para economizar espaço na mídia de destino. Por isso a necessidade de estar formatado com NTFS (suporte a hardlink).