Nesse momento você deve apresentar o problema que a sua aplicação deve resolver. No entanto, não é a hora de comentar sobre a aplicação. Descreva também o contexto em que essa aplicação será usada, se houver: empresa, tecnologias, etc. Novamente, descreva apenas o que de fato existir, pois ainda não é a hora de apresentar requisitos detalhados ou projetos.
Nesse momento, o grupo pode optar por fazer uso de ferramentas como Design Thinking, que permite um olhar de ponta a ponta para o problema.
Links Úteis:
Aqui você deve descrever os objetivos do trabalho indicando que o objetivo geral é desenvolver um software para solucionar o problema apresentado acima. Apresente também alguns (pelo menos 2) objetivos específicos dependendo de onde você vai querer concentrar a sua prática investigativa, ou como você vai aprofundar no seu trabalho.
Links Úteis:
Descreva a importância ou a motivação para trabalhar com esta aplicação que você escolheu. Indique as razões pelas quais você escolheu seus objetivos específicos ou as razões para aprofundar em certos aspectos do software.
O grupo de trabalho pode fazer uso de questionários, entrevistas e dados estatísticos, que podem ser apresentados, com o objetivo de esclarecer detalhes do problema que será abordado pelo grupo.
Links Úteis:
Descreva quem serão as pessoas que usarão a sua aplicação indicando os diferentes perfis. O objetivo aqui não é definir quem serão os clientes ou quais serão os papéis dos usuários na aplicação. A ideia é, dentro do possível, conhecer um pouco mais sobre o perfil dos usuários: conhecimentos prévios, relação com a tecnologia, relações hierárquicas, etc.
Adicione informações sobre o público-alvo por meio de uma descrição textual, ou diagramas de personas, mapa de stakeholders, ou como o grupo achar mais conveniente.
Links Úteis: